Certificados disponíveis. Clique para acessar a área de impressão!

Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 21/05/2018
Divulgação do resultado da avaliação: 24/05/2018




Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

1) É necessário que pelo menos um dos autores esteja inscrito no evento. O autor inscrito no evento somente poderá ser responsável pela submissão de dois trabalhos;
  • O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
3) Clique no menu "Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.

  • O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científicos serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos co-autores;

6) Modalidade das apresentações:  Pôster Eletrônico;
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Fale Conosco/HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.

 

Temas

» DOENÇAS DO NEURÔNIO MOTOR
» DOENÇAS DA PLACA MIONEURAL
» NEUROPATIAS PERIFÉRICAS
» MIOPATIAS

 

Informações importantes

• O resumo deve ser enviado apenas em português ou espanhol.
• Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento.
• Serão aceitos até dois trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores.
• Não há limite de autores para cada resumo.
IMPORTANTE: O(A) apresentador(a) deverá estar incluído na lista de autores!
• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 24/05/2018.
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 28/05/2018. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
• Os resumos deverão ser submetidos exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• Os trabalhos serão apresentados em e-pôster, portanto, para a apresentação no evento, os autores deverão enviar seus pôsteres até o dia 31 de maio. O envio é exclusivamente via e-mail.
• A Comissão Organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
• O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o SOLANE 2018.

 

Instruções para preparação de resumos

• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
• O texto do resumo não deve exceder 250 palavras (não inclui título e autoria/filiação).
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão. Essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.
• Não deverão ser incluídas referências bibliográficas.
• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

 

Modalidade Pôster Eletrônico

Não é necessária a impressão – os trabalhos ficarão expostos em totens digitais durante todo o congresso.

  • Colocar o número do Pôster (fornecido pela organização – nº XXXXX), de tamanho de fácil visualização, no canto superior ESQUERDO;
  • Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos (o menor número possível) a critério do autor.
  • O título deverá ser o mesmo do resumo. Usar letras maiúsculas. Centralizar no topo o título, os nomes e qualificações dos autores e instituição onde o trabalho foi realizado;
  • Utilizar fonte de fácil leitura (tipo Arial, Times New Roman ou similar);
  • Utilizar um fundo de cor neutra para que a visualização do texto fique clara;
  • Não é aconselhável utilizar fonte com o corpo menor que 18;


Normas para submissão do Pôster Eletrônico


LEIA COM ATENÇÃO!

Realizar uma apresentação em power point, com apenas um único slide.
1 - Configuração da página: design - configurar página - slide dimensionado para apresentação - tela personalizadacom 28,59 cm largura X 50,8 cm altura - orientação retrato - Garantir o ajuste.
2 - Para salvar: Arquivo - salvar como - outros formatos - "formato JPG".
3 – É imprescindível que o arquivo seja criado no Microsoft Power Point (sistema Windows).
4 – O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB.

IMPORTANTE!!
5 – Salvar o arquivo com o nome do autor que enviou o trabalho + código do trabalho gerado pelo sistema. Exemplo: João Silva – XXXXX.


Sobre o envio do arquivo:
O autor que submeteu o resumo deve encaminhar o arquivo do Pôster Digital para o e-mail trabalhos@ccmew.com

Prazo de envio do pôster digital: 31 DE MAIO DE 2018.

  • A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou co-autor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.
  • Para maiores esclarecimentos, contate a CCM Worldwide. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8:00 – 18:00 (51-3086-9109) ou pelo Fale Conosco/HelpDesk.
 

Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado pelo Fale Conosco/HelpDesk.
  • Lembramos que cada autor poderá ter em sua inscrição no máximo 2 (dois) trabalhos.

Fique atento
às datas principais


21

MAI

2018

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.

local do evento

Windsor Barra Hotel

O Windsor Barra Hotel tem localização privilegiada na Barra da Tijuca. Além da mais extensa praia carioca, o bairro é conhecido pela modernidade, diversas opções de lazer a céu aberto e gastronomia diferenciada. Próximo à Praia Recreio dos Bandeirantes e reservas ecológicas e shopping centers.
Inteiramente construído em 2005, o Windsor Barra Hotel é um hotel cinco estrelas diferenciado, que oferece o que há de mais moderno e seguro em sua estrutura. Viagens a lazer ou a trabalho encontram aqui um refúgio de tranquilidade, serviços especiais e bem-estar.
Estacionamento 24 horas para hóspedes. Consulte o tarifário na recepção.

Av. Lúcio Costa, 2630 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ